fbpx

Você sabe quanto custa ter um pet?

cuidados com o pet no inverno
Cuidados com o pet no inverno
4 junho, 2020
parvovirose canina
Parvovirose Canina: tudo o que você precisa saber sobre essa doença
4 junho, 2020
quanto custa ter um pet

Se você está pensando em aumentar a sua família com um pet, deve levar em conta o impacto financeiro que um gato ou cachorro podem causar em sua renda. Além dos gastos mensais, é importante lembrar que os animais de estimação podem passar vários anos em nossa companhia, e nesse tempo, podem ocorrer acidentes ou outros imprevistos.

Uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, Abinpet, apontou quanto custa ter um pet. Em média, o valor reservado a cães e gatos pode chegar até 24% da renda fixa, dependendo da classe social dos tutores.

Segundo a pesquisa, ter um gato em casa pode comprometer, em média, R$205 por mês. Já os cães de porte médio, de 11 kg a 25 kg, podem custar aproximadamente R$ 278 por mês. Para os cães, foram considerados gastos com ração, banho e tosa uma vez por mês, veterinário (três consultas por ano), antipulgas (uma vez por mês), vacinas (uma dose por ano) e vermífugos (duas vezes ao ano). Os valores podem ser maiores ou menores de acordo com a cidade.

Antes de adotar, planeje-se

Ter um bichinho de estimação requer dedicação, tempo, cuidado e recursos financeiros. Por isso, antes de pensar em levar um pet para casa, reflita se você tem condições de manter o animal. Adoções e compras sem planejamento prévio, infelizmente, contribuem para aumentar os índices de abandono, principalmente em época de férias ou no caso de ninhadas indesejadas.

Lembre-se que cães e gatos podem viver até os 20 anos, dependendo da raça, e que alguns podem precisar de mais cuidados do que outros. Ou seja, uma adoção resulta em um gasto fixo a longo prazo.




 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *