fbpx

Sinais de que seu cão pode estar com vermes

Como fazer o gato beber mais água
1 julho, 2019
Tudo o que você precisa saber sobre a caixa de areia do seu gato
1 julho, 2019

As verminoses são extremamente comuns em cães, principalmente em filhotes, cães resgatados ou que frequentam locais públicos, como parques, canis e praças. O cachorro pode adquirir a larva ou os ovos de diversas maneiras, por exemplo tendo contato com fezes contaminadas de outros animais, objetos ou até hospedeiros intermediários, como moscas e mosquitos. Além de ser perigoso para a saúde do animal, a verminose pode também acometer os tutores, já que estes mantêm contato direto com o pet.

Confira alguns sinais de que seu cão pode estar com vermes:

Diarreia

A diarreia é causada por parasitas presentes no intestino. Os vermes liberam toxinas e outras substâncias, causando problemas intestinais nos pets. A presença de larvas ou ovos nas fezes também é um indicativo da presença de vermes.

Perda de peso

A perda de peso é um dos principais sinais de que seu cão pode estar com vermes. Com a presença dos parasitas no intestino, a absorção dos nutrientes é prejudicada, deixando o pet fraco. Existe o risco, principalmente em filhotes, de ocorrer a hipoproteinemia (falta de proteínas no sangue), o que causa um aumento do volume abdominal, deixando o cachorro bem barrigudo.

Desânimo

Quando estão com vermes, os cães tendem a ficar mais quietos e apáticos. Isso ocorre devido à má nutrição causada pelos parasitas.

Vômito

O vômito não é um sinal comum, mas pode ocorrer quando o pet está com muitos parasitas alojados.

O tratamento contra os vermes é relativamente simples, podendo ser feito com a administração de vermífugos específicos, de acordo com a idade, porte e peso do animal. Se você identificar esses sinais, consulte um veterinário com urgência para medicar o seu cãozinho e também verificar a necessidade de medicar sua família, principalmente as crianças.

 

Qualquer dúvida, consulte um de nossos veterinários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *