fbpx

Saiba por que seu gato dorme a maior parte do dia

cachorro preto na coleira passeando com seu tutor em lugares Pet Friendly em curitiba
Conheça alguns lugares Pet Friendly em Curitiba!
29 janeiro, 2019
Como levar seu pet em viagens internacionais
29 janeiro, 2019

Quem tem gatinhos em casa sabe que, durante a maior parte do dia, eles podem ficar dormindo pelos cantos. Quando não estão entretidos, é normal que os gatos optem por dormir, e essa característica vem dos tempos em que eles ainda não eram domesticados. Por serem animais noturnos e com muita habilidade para caça, os gatos tinham muito tempo livre na natureza, e assim como os felinos maiores, passavam a maior parte do dia dormindo para economizar energia.

Em média, os gatos podem dormir até 20 horas durante o dia, e esse tempo é ainda maior quando são filhotes, podendo chegar a até 22 horas. Apesar de parecer muito, os bichinhos não costumam dormir por longos períodos seguidos, preferindo vários cochilos durante o dia, e menos tempo de sono a noite. Por isso, se seu gato tem o hábito de trocar o dia pela noite, não se preocupe: são só os instintos falando mais alto.

Outros fatores também podem fazer com que seu gato durma mais que o normal, como o ambiente e a temperatura. Um gato que fica em ambientes abertos tende a dormir menos do que um gato que vive em um local mais fechado, por exemplo, já que os estímulos, como luz e sons, são maiores e mais frequentes. Em dias mais quentes também é normal que seu gatinho durma mais, por isso, instalar ventiladores próximo ao animal pode ajudar com que ele se sinta mais confortável.

Se mesmo assim você acha que seu pet dorme mais que o normal, fique atento, isso pode indicar alguma doença ou até mesmo um alto nível de estresse ou depressão. Dormir demais também pode significar que seu gatinho está com dor. Por isso, se esse sintoma persistir, não deixe de consultar um veterinário

Se você está com alguma dúvida sobre o comportamento do seu gato, não deixe de conversar com um de nossos veterinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *