fbpx

Qual é a raça? Conheça alguns cachorros muito parecidos!

alimentos tóxicos para cães e gatos
Alimentos tóxicos para cães e gatos
3 abril, 2020
doença do carrapato
Doença do Carrapato: tudo o que você precisa saber
30 abril, 2020
cachorros parecidos

Será que você conhece bem algumas raças de cachorros? Confira alguns cães que são tão parecidos que podem ser facilmente confundidos!

Poodle e Bichon Frisé

cachorros parecidos

O Poodle pode ter várias cores e tamanhos, mas se for pequeno e branco, pode ser confundido com o um Bichon Frisé!

A principal diferença entre essas raças é a pelagem. O Poodle tem apenas uma camada de pelo encaracolado, enquanto o Bichon Frisé tem uma camada de subpelo. Isso deixa o cãozinho mais “fofo”, além da aparência frisada, e não encaracolada, como o próprio nome sugere. Além disso, o Bichon Frisé é sempre branco e de porte pequeno!

Lhasa Apso e Shih Tzu

cachorros parecidos

Talvez essas sejam as raças de cachorros mais parecidas, e por isso, também mais confundidas! Tanto o Lhasa Apso quanto o Shih Tzu são originários do Tibet, mas suas características são bem diferentes, desde a origem.

O Lhasa Apso era muito comum entre a nobreza, e era usado como cão de guarda. Já o Shih Tzu tem o temperamento mais dócil, e sempre foi um cachorro de companhia para famílias e crianças.

Na aparência, a maior diferença entre os dois é o focinho. O Shih Tzu quase não tem focinho, enquanto o Lhasa Apso tem o nariz mais protuberante e fino. Os formatos dos olhos desses cães também são diferentes. No Shih Tzu, são mais arredondados e maiores, enquanto no Lhasa Apso são menores e mais ovalados. 

Uma curiosidade: você sabia que todos os Shih Tzus são descentes de apenas 14 cães? Sete machos e Sete fêmeas! Isso porque, durante a revolução comunista na China (1948-1952), essa raça foi quase extinta, e essa foi a maneira encontrada para revivê-la. 

Pastor Alemão e Pastor Malinois

cachorros parecidos

Esses dois pastores são muito utilizados pelas forças policiais devido ao fácil adestramento e grande inteligência. Apesar de parecidas, o Pastor Alemão é maior e mais peludo, enquanto o Pastor Malinois tem o pelo mais curto e o corpo mais esguio.

Outra diferença grande é o focinho: o Pastor Malinois tem o focinho maior e mais fino do que o Pastor Alemão. 

Malamute do Alasca e Husky Siberiano

cachorros parecidos

Essas duas raças podem até ser bem parecidas, e por isso, tentar identificá-las pela pelagem ou tamanho da cabeça pode ser mais complicado. Mas o que diferencia mesmo é o tamanho, já que o malamute é muito maior que o Husky.

Ambas são muito comuns em países nórdicos e são usadas para puxar trenós na neve. 

Pastor de Shetland e Collie

cachorros parecidos

Você pode até pensar que o Pastor de Shetland parece um filhote de Collie, mas na verdade são duas raças bem diferentes!

Além da enorme diferença de tamanho, o Collie chega a ser 20 cm mais alto que o Pastor de Shetland, o focinho também é outras características bem marcantes nas duas raças. O Collie tem o focinho mais fino, reto e comprido, enquanto o Pastor tem o nariz mais largo e de menor comprimento, além de mais curvado no encontro com a testa.

Boston Terrier e Buldogue Francês

cachorros parecidos

O motivo por trás da semelhança entre essas duas raças é o ancestral comum compartilhado: o Buldogue Inglês.

Enquanto o Boston Terrier é muito brincalhão e cheio de energia, o Buldogue Francês é mais preguiçoso e prefere ficar dormindo. A anatomia dessas raças também contribui para a personalidade: enquanto o corpo do Boston Terrier é mais atlético, com patas maiores, o Buldogue Francês é mais achatado e com patinhas menores. Ambos são cães braquicefálicos, e por isso, precisam de alguns cuidados especiais. 

Uma outra maneira de diferenciar essas raças tão parecidas é pelo formato da orelha! O Buldogue tem orelhas menores e mais pontudas, enquanto o Boston tem orelhas maiores e mais arredondadas nas pontas.

Greyhound e Whippet

cachorros parecidos

Essas duas raças são muito parecidas! Tanto o Greyhound quanto o Whippet são bem magrinhos e fininhos, e por isso, apresentam um ótimo desempenho quando correm! Apesar disso, são tímidos e tranquilos quando estão em casa, e ótimos cães de companhia.

Os dois cães pertencem ao grupo dos galgos, um conjunto de várias raças com características semelhantes, e por isso, pode ser realmente difícil separar um Greyhound de um Whippet.

O Greyhound é considerado o “galgo tradicional”, com seu porte médio e corpo esguio, porém musculoso. Já o Whippet é um pouco menor e tem os músculos mais aparentes que o Greyhound. A orelha dos dois cães também apresenta diferenças. O Whippet tem orelhas menores e mais finas, e geralmente, apresentam uma coloração mais rosada.

American Pit Bull e American Staffordshire 

cachorros parecidos

Apesar de terem tamanhos bem diferentes, já que o American Pit Bull é bem maior, a principal diferença entre essas duas raças é o focinho. Enquanto o Pit Bull pode ter o focinho de várias cores, do rosado ao preto, o American Staffordshire só tem uma cor de nariz possível: o preto. Assim fica mais fácil, não é mesmo? 

Agora você já pode se considerar um expert em cães! 






Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *