fbpx

Posso dormir com meu pet?

Sem tempo para passear com seu cachorro? Confira alternativas!
7 dezembro, 2018
Como acalmar seu cachorro durante as festas de ano novo
7 dezembro, 2018

Muitos donos e animais de estimação são tão ligados que não gostam de se separar nem na hora de dormir. Há quem não veja nenhum problema nisso, mas há também quem não suporte a ideia de dormir com um cachorro ou gato na cama. Independente da sua opinião, existem prós e contras de deixar seu amiguinho dormir junto com você, mas saiba que, depois de acostumado, será muito difícil fazer com que seu pet volte a dormir sozinho ou em outro local.

Um dos principais pontos a favor de ter seu pet como companheiro na hora de dormir é o benefício emocional que isso traz ao ser humano. A presença de um animal na cama proporciona o sentimento de segurança e bem-estar, além de ajudar pessoas a se manterem mais calmas devido aos carinhos trocado com o pet. Isso pode ser muito benéfico para crianças que tem medo de dormir sozinha ou do escuro.

Se você optar por dormir com um cachorro ou gato, fique atento a alguns cuidados essenciais, principalmente com a higiene do animalzinho. Para evitar que os lençóis fiquem com cheiro ruim, mantenha os banhos em dia e cuide com a sujeira nas patas e boca.

Pessoas que tem alergia também devem prestar atenção com os pelos, que podem ficar presos na cama, causando irritações respiratórias. Para evitar que isso aconteça, aspire e troque a roupa de cama regularmente. Os donos de gatos em especial devem ficar atentos a arranhões que podem aparecer durante a noite, causados pelo movimento do animal. 

Apesar de serem bons aliados contra o estresse, dormir com um bichinho pode ser prejudicial ao sono, principalmente para pessoas que sofrem com insônia. Eles podem se mexer ou acordar durante a noite, consequentemente acordado o dono.

 

Quer saber mais? Venha para o Pet Doctor, nós podemos te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *