fbpx

Por que meu cachorro não quer comer a ração?

Como saber o tamanho que o cachorro vai ficar?
6 março, 2018
5 lições de vida que aprendemos com os cães
6 março, 2018

A nutrição do cachorro é um dos fatores mais importantes para o seu desenvolvimento saudável. Por isso, garantir que ele coma a ração ideal é crucial para que tudo vá bem no organismo do seu pet. Existem casos em que o cãozinho recusa a ração oferecida, causando muita preocupação nos tutores. Vamos conhecer melhor esses casos e aprender como resolvê-los.

Cachorros que comem comida caseira

Se o seu pet foi habituado com comida humana, pode ser que recuse a ração quando você oferecer. Para resolver, introduza a ração aos poucos, substituindo um dos alimentos que estava habituado a dar por ela. Aos poucos, o bichinho vai se habituando ao novo alimento.

Cachorros que deixam de comer uma ração específica

Você habitou o seu pet a comer determinada ração e, repentinamente, ele parou de comer? Pode ser que tenha enjoado daquele sabor, por isso, basta trocar. Apenas atente para comprar uma de qualidade equivalente a que seu pet costuma comer, prestando atenção no que é ideal para a idade, raça e porte dele.

Cachorros que deixam de comer ração sem motivo aparente

Se o seu pet não come comida caseira e você já tentou vários tipos de ração sem sucesso, o problema pode ser outro. Nesse caso, é crucial que você busque ajuda veterinária, pois esse comportamento pode indicar alguma doença.

Existem problemas psicológicos, como a depressão canina, que reduzem o apetite do seu bichinho, bem como intolerâncias a algum elemento da ração. Doenças como anorexia canina, infecções bacterianas, problemas na gengiva e dentes, vermes e afins também geram redução do apetite.

Outra dica importante: não deixe a ração ao dispor do seu cachorro durante o dia todo, habitue ele a comer as refeições em horários específicos.

Traga o seu animalzinho no Pet Doctor, nós podemos te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *