fbpx

Playlist Pet no Spotify: como funciona?

Linguagem corporal dos gatos: entenda o seu pet
4 fevereiro, 2020
5 ONGS para ajudar em Curitiba
26 fevereiro, 2020

Você saberia dizer qual o gosto musical do seu pet? E será que ele combina com o seu? A plataforma de streaming de música Spotify lançou um novo recurso para os usuários: a playlist pet! A partir de algumas perguntas, e de acordo com as músicas que você escuta no aplicativo, um algoritmo cria uma playlist especial para você e seu pet ouvirem juntos! 

A ferramenta serve para vários pets: cães, gatos, pássaros, hamsters e até répteis. Segundo os criadores, não existe muita base científica por trás da criação da playlist pet, mas estudiosos na área foram consultados para que a ferramenta seja o mais precisa possível na escolha das músicas. 

Como criar sua Playlist Pet no Spotify:

  1. Acesse o site https://pets.byspotify.com/ e faça login com a sua conta
  2. Selecione o seu pet
  3. Responda as perguntas sobre a personalidade do seu bichinho
  4. Dê um nome para a playlist, e se quiser, insira uma foto
  5. Pronto! Agora é só relaxar na companhia do seu melhor amigo!

Benefícios da música para cães e gatos 

Assim como no cérebro humano, a música também tem influência sobre os pets: ela é capaz de deixar o animal mais calmo ou mais agitado, e até alterar seu comportamento.

Músicas com a batida mais alta e sons muito fortes, como rock ou heavy metal, podem deixar o animal estressado e agitado. Já músicas clássicas, por exemplo, tendem a deixar o pet mais relaxado e até ajudar no sono, devido ao som contínuo e tom mais baixo. Lembre-se sempre de cuidar do volume: sons altos podem assustar o seu bichinho, assim como os fogos de artifício no final do ano. 

Depois conta pra gente se você e seu pet aprovaram as escolhas! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *