fbpx

Petiscos para os pets: certo ou errado?

Seu cão fica sozinho em casa? Confira as dicas
8 fevereiro, 2018
Como saber o tamanho que o cachorro vai ficar?
6 março, 2018

O mercado oferece inúmeros tipos de petiscos para pets, alguns bem parecidos com a comida humana, como panetones e até chocolates. Logicamente, não farão mal para o seu bichinho, mas precisam ser oferecidos com moderação.

Moderação sempre

Os petiscos não são para matar a fome e não substituem a nutrição que a ração oferece, por isso, devem ser dosados. Para ter um cão saudável e evitar a obesidade, você precisa oferecer uma alimentação balanceada e de acordo com o seu bichinho (se é filhote ou adulto, porte, estilo de vida e demais características).

Normalmente, esses alimentos têm mais conservantes e sódio, logo, não devem ser oferecidos em grande quantidade. Outro ponto importante a considerar é se o seu pet tem alergia a algum componente da fórmula. Logo, nem sempre o petisco que o seu amigo dá para o pet dele será legal para o seu.

Existem alguns mais naturais de fabricantes menores, mas mesmo assim precisam de moderação.

Adestramento com petiscos

É comum usar essa tática para treinar os pets. Você pode dar bifinhos, biscoitos, ossinhos ou a própria ração, mas sempre de maneira moderada. Procure por opções mais saudáveis, com pouco conservante, óleos ou sódio.

Petiscos que ajudam na saúde

Alguns biscoitos e palitos assados possuem nutracêuticos, ou seja, substâncias com nutrientes e efeitos terapêuticos que ajudam na saúde oral do bichinho. Alguns palitinhos entretêm o seu pet por um bom tempo e ainda auxiliam na manutenção dos dentes, os deixando limpinhos e saudáveis.

Conservação

Os petiscos costumam ter prazo de validade reduzido, portanto, fique atento a ele. Conserve sempre em ambientes arejados e leia a embalagem para saber o modo certo de armazená-lo. 

Gostou das dicas? No Pet Doctor você encontra os mais variados petiscos para o seu pet aproveitar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *