fbpx

O meu pet precisa de uma ração especial?

4 dicas para o seu cachorro fazer xixi no lugar certo
27 março, 2018
Cuidados com o seu cão velhinho
10 abril, 2018

O mercado dispõe de inúmeros tipos de rações tornando a escolha da ideal um tanto complicada. Você se coloca em frente a uma prateleira com diversas qualidades de rações para filhotes, adultos e idosos, mas não sabe qual escolher. Será que o meu pet precisa de uma especial? Vamos esclarecer algumas dúvidas quando o assunto é a alimentação do seu bichinho.

Normalmente, as rações são divididas em três tipos: premium, super premium e standard ou padrão. Essa última tem preços mais atrativos, mas nem sempre oferece todos os nutrientes necessários para o seu pet.

Na escolha leve em consideração:

1 – Meu pet tem alguma necessidade especial?

Leve ele a um veterinário para saber se possui alguma característica que demande uma ração mais específica. Esses fatores podem ser obesidade, problemas cardíacos, renais, hipoalérgicos e, neste caso, o ideal é ter uma ração medicamentosa.

2 – Porte

Outra característica a se considerar é o porte do animal:

– Pequeno (1 a 10kg)

– Médio (11 a 25 kg)

– Grande (acima de 25 kg)

Adquira uma específica dentro dessas categorias.

3 – Idade

Fica claro que um animal filhote tem necessidades diferentes de um já adulto, certo? Por isso, é importante considerar este quesito:

  • Filhote (1 a 12 meses) – Eles precisam de ração especial que propicie crescimento, com alto teor de proteína, por exemplo.
  • Adulto (acima de 1 ano) – Existem inúmeras rações para essa fase da vida que vai até os 7 anos, são rações mais equilibradas em nutrientes.
  • Sênior (acima de 7 anos) – A partir daí a alimentação também muda, pois, o cão tende a ficar mais calmo e apresentar alguns probleminhas de saúde. A ração também precisa ser mais fácil de mastigar.

4 – Raça

Cada raça apresenta características específicas e tendências a algumas doenças. Desta forma, não deixe de considerar a do seu para que a alimentação seja completa.

Outras características para considerar

  • Tendência a sobrepeso
  • Redução de odor e volume de fezes
  • Saúde da pele
  • Paladar exigente
  • Pets castrados

Gostou das dicas? No Pet Doctor você encontra a ração ideal para o seu cãozinho. Venha nos visitar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *