fbpx

Cuidados especiais com cães de pelo longo

Cachorro-Ciumento
Sabe lidar com um cachorro ciumento? Confira 3 dicas para ajudar seu pet
12 março, 2019
Voz-De-Bebe-PetDoctor
É científico: “voz de bebê” funciona com os cachorros
26 março, 2019

A pelagem dos cães vai muito além da estética, ela também tem a função de proteger o animal contra o frio, calor, sol e chuva. Em cães de pelo longo, os cuidados precisam ser constantes para evitar nós e emaranhados que podem prejudicar o animal, além de deixá-lo com uma má aparência. Para deixar seu amigo sempre bonito e saudável, confira alguns cuidados especiais para cães de pelo longo.

Produtos especiais no banho

Na hora de dar banho em cães de pelo longo, prefira shampoos e condicionadores específicos para esse tipo de pelagem. A fórmula especial ajuda a desembaraçar as mechas, garantindo que o animal fique macio e hidratado.

Lembre-se de usar produtos específicos para animais, pois shampoos e condicionadores humanos podem causar dermatite nos bichinhos. Na secagem, o ideal é usar um secador e uma escova, para já ir alisando as mechas do cachorro. Não esqueça de perguntar sobre os produtos utilizados em seu pet shop. Aqui no Pet Doctor, usamos shampoos hidratantes e específicos para animais, deixando seu cachorro com o pelo macio e brilhante.

Escovação diária

Cachorros de pelo longo tendem a perder mais pelos do que outros animais, por isso, a escovação diária das mechas é fundamental. Além de retirar o excesso e evitar pelos pela casa, a escovação previne nós e emaranhados.

Se durante a escovação você perceber um nó na pelagem, não tente forçar com um pente ou escova, pois pode acabar machucando o animal. Aplique um pouco de desembaraçador e deixe agir. Se o nó estiver muito difícil, prefira cortar um pedaço do pelo do que tentar desembaraçar. Só cuidado para não cortar a pele do animal.

 

Se você tiver dúvidas sobre como cuidar do seu cachorro, pergunte a um dos veterinários do Pet Doctor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *