fbpx

Cuidados com o pet no verão

Meu gato precisa ser tosado no verão?
12 novembro, 2019
Como escolher a coleira certa para o seu cachorro
26 novembro, 2019

Assim com os humanos, os pets também sentem as mudanças de temperatura, e podem sofrer com a chegada dos dias mais quentes. Para vocês poderem aproveitar tudo de bom que o sol e o calor têm a oferecer, separamos algumas dicas de cuidados com o pet no verão!

 

Hidratação

Cães e gatos também precisam se hidratar mais no verão, e nem sempre eles acabam bebendo a quantidade de água que deveriam, principalmente os gatos. 

 

Deixe o prato de água do seu pet em um local fresco e longe do sol, e troque a água mais vezes ao dia para que não fique quente. Você também pode acrescentar algumas pedrinhas de gelo para manter o frescor por mais tempo. Alguns pets aceitam bem outros líquidos, como a água de coco, mas deixe essa oferta para os dias de calor intenso e nunca deixe seu pet sem acesso à água mineral. 

 

Alguns gatos são um pouco relutantes a beber água parada, e isso pode fazer com que fiquem desidratados. Se você acha que seu gatinho bebe pouco água, confira nossa post especial com dicas

 

Tosa

Raças mais peludas podem sofrer com as altas temperaturas, e em alguns casos, o excesso de pelo pode deixar o animal ainda mais desconfortável. Porém, a tosa deve ser sempre feita com cautela, cuidando para não deixar a pele do pet à mostra ou retirar camadas de subpelo, como no caso dos retrievers.

 

Parasitas e Vermes

 

Nessa estação, a incidência de pulgas, carrapatos e vermes é maior, principalmente em animais que frequentam praias e parques, por isso, os cuidados com o pet no verão devem ser ainda maiores.

 

Não deixe de consultar se o calendário de vacinas do seu pet está em dia, e consulte um de nossos veterinários para conhecer as opções de remédios antiparasitas. Existem comprimidos mastigáveis com sabor de carne e frango para tornar a ingestão mais fácil!

 

Se seu cachorro ou gato apresentar algum sinal de estar com vermes, procure um veterinário!

 

Praia e Piscina

Um dos principais cuidados com o pet no verão é quanto ao uso de coletes salva-vidas em praias e piscinas. Muitos cães adoram nadar, mas isso não significa que não possam acontecer acidentes. O colete salva-vidas impede que o cachorro afunde e acabe se afogando, além de manter o animal mais confortável e evitar o cansaço excessivo.

 

Se você tem piscina em casa, é fundamental que instale uma escada de acesso especial para cães. Assim, se ele cair ou entrar na água sem supervisão, poderá sair sozinho sem muita dificuldade. 

 

Passeios

No verão, escolha horários mais frescos para passear, como no começo da manhã ou fim da tarde.

 

Dê preferência a locais com grama e sombra, pois o asfalto pode acabar queimando as patas do pet e a exposição ao sol pode levar a queimaduras e até casos de câncer de pele. 

Para outras dicas de cuidados com os pets, consulte nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *