fbpx

Conheça alguns remédios proibidos para cachorros!

Diabetes animal: como identificar?
18 dezembro, 2019
Dicas para fazer o filhote parar de chorar
18 dezembro, 2019

Você sabia que muitos dos medicamentos que temos em casa podem ser extremamente perigosos para os pets? Confira a lista abaixo com alguns remédios proibidos para cachorros e evite intoxicações!

Aspirina

A ingestão de medicamentos a base de aspirina pode causar desde problemas gastrointestinais, como vômito e diarreia, até sequelas mais graves, como problemas neurológicos, hemorragias, insuficiência renal e dificuldade respiratória. 

Paracetamol

O paracetamol é como se fosse um veneno para os cães! Esse remédio pode causar falência do fígado e destruição dos glóbulos vermelhos, responsáveis pela oxigenação sanguínea.

Ibuprofeno

O ibuprofeno é muito usado para combater infecções nos humanos, como dores de gargantas, mas nos cães, pode causar úlceras no estômago, hemorragias e insuficiência renal.

Diclofenaco

Os anti-inflamatórios e analgésicos a base de diclofenaco podem causar alterações no fígado do pet, hemorragias gástricas e inflamações no intestino. Isso porque a composição desse remédio contém moléculas que não são metabolizadas pelo organismo canino.

Antidepressivos 

Quando ingerido pelo cachorro, o antidepressivo pode ser extremamente tóxico! Esses medicamentos podem deixar o animal muito agitado, causando tremores, vômitos, convulsões, deixando-o desorientado e até inconsciente. 

 

Lembre-se: não medique seu pet sem antes consultar um médico veterinário, e ao qualquer sinal de intoxicação, procure imediatamente um hospital veterinário. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *