fbpx

Conheça 6 raças exóticas de gatos

Cuidados especiais com raças braquicefálicas
16 abril, 2019
DicasParaTerUmGatoEUmCachorro-PetDoctor-Abril19
Dicas para acostumar gato e cachorro juntos
30 abril, 2019
RacasExoticasDeGatos-PetDoctor-Abril19

O mundo dos gatos conta com diversas raças, desde as mais exóticas e diferentes até as mais fofinhas e comuns. São tantas que não sabemos ao certo quantas existem ou são reconhecidas, já que cada instituição tem um número próprio, de acordo com seus próprios critérios.

A Federação Internacional Felina (FIFe), por exemplo, reconhece 48 raças, a International Cat Association (TICA) 71, a World Cat Federation (WCF) 75 e a Cat Fanciers’ Association (CFA) reconhece 42. Algumas raças são bem comuns, como Persa ou Angorá, já outras são super-raras, com seus representantes chegando a custar o mesmo preço de um carro de luxo.

Um filhote de Savannah, por exemplo, pode chegar a custar até 50 mil dólares. Conheça algumas raças exóticas de gatos que vão fazer você se apaixonar!

 

Sphynx

Sphynx-RacasExoticasDeGatos-PetDoctor-Abril19

Uma das raças exóticas de gatos mais famosa é a Sphynx, também conhecida como a do gato sem pelo. O animal é originário do Canadá e, apesar de não ter pelo como os outros, tem uma camada de penugem bem fina por cima da pele, lembrando uma camurça. Como a pele fica muito aparente, o Sphynx precisa de cuidados especiais: banhos regulares, limpeza da pele e orelhas e uma maior proteção contra o sol.

 

Munchkin

Munchkin-RacasExoticasDeGatos-PetDoctor-Abril19

Esse gatinho de pernas curtas também é conhecido como gato anão. Ele surgiu em meados de 1980 nos Estados Unidos, resultado de uma mutação genética. Por causa das patinhas curtas, os Munchkins não conseguem correr, saltar ou pular igual os outros felinos domésticos, por isso, se você vai escolher um desses gatos, preste atenção em lugares altos e obstáculos que dificultem a circulação do animal.

 

Snowshoe

Snowshoe-RacasExoticasDeGatos-PetDoctor-Abril19

O Snowshoe é um cruzamento entre o Sagrado da Birmânia e o Siamês, unindo as patinhas brancas características de um com as cores fortes do outro. É uma raça muito rara, muito popular nos Estados Unidos entre 1960 e 1980.

 

Maine Coon

MaineCoon-RacasExoticasDeGatos-PetDoctor-Abril19

Conhecido como um dos maiores gatos do mundo, podendo atingir mais de um metro de comprimento, o Maine Coon é peludo e tem cara de bravo, mas no fundo é dócil e amável. De origem norte-americana, ele só chegou no Brasil nos últimos 20 anos. Apesar do que diz a crença popular, esses gatos adoram água!

 

Savannah

Savannah-RacasExoticasDeGatos-PetDoctor-Abril19

Sem dúvida, uma das raças de gatos mais exóticas é a Savannah. Esses gatos são originários do cruzamento de um gato doméstico com o Serval, um felino típico das savanas africanas, por isso recebem esse nome. O Savannah pode ser comparado a um cachorro, pois é muito energético, adora brincar, pular e é muito leal ao dono. É uma raça relativamente nova, sendo reconhecida apenas em 2000.

 

Siamês

Siames-RacasExoticasDeGatos-PetDoctor-Abril19

O Siamês que você conhece talvez não seja o verdadeiro Siamês, mas sim um gatinho com cores parecidas! Os siameses mais puros têm o focinho grande e achatado, orelhas pontudas e uma cauda bem longa e fina. São originários da Tailândia e, por isso, são raros em outros lugares do mundo. Muito ativos e exploradores, gostam da companhia de outros gatos.

Saiba mais sobre cuidados com seus pets no nosso blog!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *