fbpx

Saiba como transportar cães em viagens de carro

Seu cão está muito agressivo? Saiba o que fazer
7 novembro, 2018
Como escolher o melhor brinquedo para o seu pet
7 dezembro, 2018

Vai viajar e está pensando em levar o cachorro junto? Não basta apenas colocar o dog dentro do carro e achar que está tudo ok, é preciso tomar alguns cuidados para evitar transtornos tanto para você quanto para o bichinho. Confira abaixo informações importantes sobre o transporte de cães em viagens de carro:

Acostume o seu pet

Nem todos os pets se sentem bem ao andar de carro. Muitos sentem enjoo e ficam com medo, por isso, antes de sair para uma viagem de longa duração, é aconselhável ir acostumando o animal, levando-o para passear por trajetos mais curtos e ir aumentando com o passar do tempo. Quando perceber que ele já está tranquilo e acostumado, pode preparar as malas!

Multas? Tô fora!

Segundo o artigo 235 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir animais nas partes externas do veículo – por exemplo com a cabeça para fora da janela – é considerado infração grave, gerando cinco pontos na carteira e R$195,23 de multa, podendo ocasionar a retenção do carro até que a situação seja regularizada.

Já o artigo 252 do CTB considera a condução do veículo com animais ao lado ou entre os braços e pernas do motorista uma infração média, com multa de R$130,16 e quatro pontos na carteira. Evite multas, transporte o seu pet com segurança!

Acessórios importantes

Existem alguns produtos específicos para essas viagens, como caixas de transporte, capas para banco, peitorais e cintos de segurança, tudo para garantir que o bichinho tenha o máximo de conforto e segurança durante o trajeto. Converse com um profissional especializado para saber quais acessórios são essenciais para o seu cachorro.

Cuidados a se tomar

Alguns cuidados devem ser tomados antes da viagem, como não alimentar o cão por pelo menos três horas antes de iniciar o trajeto, parar o carro de hora em hora para que o animal faça suas necessidades e tome água, não dar comida durante a viagem e deixar o carro em temperatura próxima ao ambiente externo.

Fique atento(a)!

Não se esqueça de conferir se as vacinas do pet estão em dia! É obrigatório levar a carteira de vacinação do animal e um atestado de saúde emitido por um médico veterinário. Os vermífugos e antipulgas também são necessários, pois evitam que ele pegue parasitas.

Antes de cair na estrada com o seu dog, venha para o Pet Doctor conferir os nossos produtos! Temos tudo o que você precisa para uma viagem segura e confortável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *