fbpx

Como saber o tamanho que o cachorro vai ficar?

Petiscos para os pets: certo ou errado?
6 março, 2018
Por que meu cachorro não quer comer a ração?
6 março, 2018

Sempre que alguém vai comprar ou adotar um pet, surge a famigerada dúvida: que tamanho ele vai ficar? Como muitas pessoas moram em apartamento, é importante saber se o cãozinho vai crescer muito para que ele possa ter um espaço confortável na casa. Logicamente, quando você tem um pet com raça definida, já há uma noção do tamanho que ele terá, mesmo que não exata. Por outro lado, em pets sem raça definida, fica mais difícil chegar a essa conclusão.

Crescimento diferente

A alimentação, o estilo de vida e a saúde também são determinantes para o crescimento do bichinho. Os cães pequenos crescem mais rápido comparados aos maiores. Aos 10 meses já terão o tamanho máximo. Os cachorros médios crescem até os 12 meses e os grandes até 15 meses. Além disso, fêmeas tendem a ser menores que os machos.

Tamanho pelas patas?

Costuma-se dizer que conseguimos saber o tamanho que o pet vai ficar pela sua pata. Isso pode servir de estimativa, mas nem sempre é tão fácil mensurar. Se você conhece os pais do cachorro, por exemplo, fica mais fácil saber o tamanho que ele atingirá. Outra maneira é conversar com um médico veterinário que pode analisar o bichinho de acordo com a ossatura. Profissionais experientes conseguem fazer uma estimativa bem próxima.

O tamanho do pet é um problema?

Antes de gastar energia com essa tentativa de descobrir que tamanho o pet vai ficar, pense: fará alguma diferença? Caso a sua casa tenha espaço reduzido e isso traga sofrimento para o pet, vale a pena ir mais a fundo. Coloque na ponta do lápis, também, se isso influenciará significativamente em seu orçamento. Por outro lado, se você dispõe de mais espaço, não importa tanto assim o tamanho dele, certo?

No Pet Doctor você encontra tudo o que precisa para o seu bichinho, seja ele grande ou pequeno!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *