fbpx

Como fazer o seu pet se acostumar ao nome que você deu a ele

Você sabe como ocorre a gestação felina?
30 maio, 2018
Seu cão está muito agressivo? Saiba o que fazer
7 novembro, 2018

Quando adotamos um novo bichinho, a primeira coisa que costumamos fazer é dar um nome a ele. Apesar de ser uma das tarefas mais legais de ser tutor de pet, essa escolha pode causar uma grande indecisão, já que existem muitos nomes possíveis, não é mesmo?

Após a escolha do nome, os tutores precisam ter paciência até que o pet se acostume e comece a responder ao seu chamado. Por mais cansativa que seja essa tarefa, é muito importante fazer com que o animal responda pelo próprio nome, pois essa é a primeira forma de aproximação entre o pet e os membros da casa.

Existem algumas artimanhas que podem facilitar essa tarefa. Confira abaixo!

Nome para quê?

A tarefa de dar nome ao seu pet não é só para facilitar na hora em que for chamá-lo, outras questões importantes também dependem disso, como as fases da educação dele. Para ensiná-lo a fazer as necessidades no local correto, por exemplo, você vai precisar chamar a atenção algumas vezes, e isso só pode ser feito caso o animalzinho tenha um nome.

Paralelepípedo

Nada de nomes difíceis de serem pronunciados ou muito longos. Os pets entendem e se acostumam melhor com nomes curtos e fáceis. Isso explica porque tantos cachorros se chamam Rex!

Apelidos

De início, é preferível evitar apelidos, pois isso pode confundi-lo. Se ele ainda nem se acostumou com o nome, ao chamá-lo por apelidos, você pode fazer com que ele não consiga entender a qual dos chamados deve atender.

Tom de voz

Nas primeiras vezes em que chamar o seu pet, tente mostrar bastante empolgação, isso chamará a atenção do bichinho e fará com que ele associe o chamado com coisas boas, aumentando as chances de entender mais rápido que você o está chamando.

Treino

Para que o bichinho grave bem o nome que recebeu, é importante treinar algumas vezes. Escolha um momento em que ele esteja tranquilo e pronuncie o nome várias vezes; sempre que ele responder, recompense com um brinquedo, um petisco ou um carinho. 

Paciência e carinho são palavras-chave na hora de ensinar o seu pet a se acostumar com o nome dele. Caso precise de mais ajuda, conte com o Pet Doctor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *