fbpx

Como está a saúde bucal do seu pet?

DicasParaTerUmGatoEUmCachorro-PetDoctor-Abril19
Dicas para acostumar gato e cachorro juntos
30 abril, 2019
FotosBlog-InfeccaoDeOuvidoNosPets-PetDoctor-Maio19
Otite canina: saiba mais sobre a doença
14 maio, 2019
SaudeBucalDosPets-PetDoctor-Maio19

Cuidar da saúde bucal do seu pet é tão importante quanto os cuidados com alimentação e beleza, afinal, a falta de limpeza na boca pode ocasionar diversas doenças como mau hálito, tártaro, gengivite, perda de dentes e até problemas cardíacos.

Cães braquicefálicos, de porte pequeno e mini são mais propensos a apresentar problemas dentais, já que os dentes são desproporcionais ao crânio e podem acumular mais bactérias.

Sabemos que manter a boca do seu animal limpinha não é fácil. Gatos e cachorros não gostam do ato da escovação e, se for feito incorretamente, pode deixar o animal estressado e agressivo. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar, confira:

 

  • Se você for tentar escovar os dentes do seu pet em casa, jamais utilize pasta de dente humana, pois o teor de flúor presente pode ser tóxico aos cães e gatos. As pastas veterinárias estão disponíveis em diversos sabores mais agradáveis ao paladar animal, como frango, carne, bacon etc. Isso facilitará o processo. Também não escove os dentes dele com muita força e opte por escovas especiais para a raça e o porte do animal. Uma escova específica facilita o movimento e é menos agressiva do que as normais.

 

  • Petiscos limpantes também são ótimas opções! Ao mastigar, esses petiscos especiais contribuem para a redução da placa e do mau hálito, deixando os dentes visivelmente mais limpos.

SaudeBucalDosPets-PetDoctor-Maio19

  • Evite dar comida humana ao seu pet, escolha uma ração apropriada para a idade e porte do animal. A ração tem poder limpante e não deixa mau hálito, como outros alimentos. Além disso, pedaços de comida também são mais fáceis de ficarem grudados entre os dentes, possibilitando o aparecimento de bactérias.

3-FotosBlog-SaudeBucalDosPets-PetDoctor-Maio19

Não esqueça de consultar um veterinário regularmente para se certificar de que está tudo certo! Agende seu horário aqui no Pet Doctor: (41) 3342-7077.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *