fbpx

Como deixar seu cachorro mais calmo

Saiba como acostumar o cachorro com o bebê da casa
22 outubro, 2019
Gatos podem passar doenças para os humanos?
5 novembro, 2019

Cães agitados podem ser um problema para os tutores, visitas, vizinhos e para outros pets. Nem sempre deixar seu cachorro mais calmo é uma tarefa fácil, mas é algo que pode ser ensinado com um pouquinho de paciência. Confira nossas dicas:

 

Recompense o comportamento certo

 

Os cães aprendem por associação e repetição: se você chega em casa e seu cachorro vem pulando e latindo e, imediatamente, você faz carinho ou oferece um petisco na tentativa de acalmá-lo, está parabenizando a atitude errada!

 

Nesses casos, espere o cachorro se acalmar primeiro, para depois recompensá-lo. O mesmo acontece quando seu cão sobe em um móvel e você pega ele no colo, por exemplo. Ele vai entender que toda vez que subir no sofá, o brinde será o carinho do tutor, e não é isso que queremos. 

 

Ofereça brinquedos, carinho e petiscos quando seu cão estiver calmo, quietinho e com o comportamento que você gostaria que ele tivesse sempre. 

 

Atividades físicas

 

Acabar com a energia acumulada é o principal desafio para ter um cachorro mais calmo. Você pode fazer isso passeando com ele regularmente ou oferecendo brinquedos para que ele se distraia sozinho.

 

Cães que ficam muito tempo sozinhos podem sofrer de ansiedade e síndrome da separação, o que os deixa mais agitados e propícios ao comportamento destrutivo, seja roendo móveis, latindo mais do que o normal ou apresentando sintomas do transtorno obsessivo compulsivo

 

Para saber mais curiosidades e dicas sobre cães, acesse nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *