fbpx

Como acalmar seu cachorro durante as festas de ano novo

Como escolher a coleira certa para o seu cachorro
26 novembro, 2019
Hotel para cachorro: como escolher a melhor opção
6 dezembro, 2019

Com o final do ano chegando, muitos donos de cachorros ficam preocupados com o barulho dos fogos de artifício.  A audição dos cães é quatro vezes mais sensível que a dos humanos, ou seja: nossos amigos peludos podem ouvir sons em frequências que nossos ouvidos não conseguem captar. Por isso, a explosão dos fogos de artifício pode assustar e irritar facilmente cães de todos os portes e raças.

Durante as festas de fim de ano, é preciso prestar atenção para que os cachorros não se assustem e acabem se machucando dentro ou fora de casa. Para evitar o estresse e os latidos constantes, existem algumas técnicas que podem ajudar a manter o animal mais calmo.

Deixe seu cão protegido

Se o animal fica dentro de casa, coloque-o em um local seguro, sem grades ou vidros que possam acabar causando acidentes. Deixar o cachorro em um lugar pequeno e fechado, como um quarto, também o ajuda a manter a calma.

Algodão nos ouvidos

Tampar os ouvidos com algodão é uma maneira de bloquear parcialmente a audição do cão. Você também pode enfaixar as orelhas do cão, usando uma faixa elástica para deixá-las juntas à cabeça.

Calmantes

Em casos em que o cachorro é muito estressado, pode ser indicado um calmante específico. É importante lembrar que os remédios devem ser receitados por um veterinário, já que os cães não podem ingerir as mesmas substâncias que os seres humanos. Além disso, o tratamento deve ser iniciado alguns dias antes da data desejada para ter o efeito esperado. Mas esta solução só é recomendada caso seja estritamente necessário.

Acima de tudo: não deixe de estar ao lado do seu cãozinho para tranquilizá-lo. Fazer o pet perceber que não há nenhuma ameaça real já é meio caminho andado. E caso seja possível isolar o ambiente dos barulhos estrondosos, esta situação pode ser controlada.

No Pet Doctor, você encontra assistência e soluções para os mais diversos problemas do seu pet. Venha nos visitar!

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *