fbpx

Como acabar com o mau hálito do meu pet?

Como proteger meu cão dos barulhos de fogos de artifício?
8 fevereiro, 2018
Seu cão fica sozinho em casa? Confira as dicas
8 fevereiro, 2018

O mau hálito é um problema comum entre os cães e pode indicar alguma doença. É comum cães que têm gengivite ou problemas digestivos apresentarem mau hálito, por isso, sempre leve o seu cãozinho ao veterinário para ser examinado.

Talvez seja preciso fazer uma limpeza de placas e tártaro no seu pet e depois uma manutenção diária de escovação dos dentes. Caso ele tenha gengivite ou doença periodontal, causadas por bactérias, o veterinário possivelmente indicará creme, spray ou gel para passar nos dentes do animal.

Caso a halitose seja normal e não exista o indicativo de outras doenças, alguns hábitos diários podem acabar com o problema, confira:

Aditivo de xilitol

Esse produto é um líquido que é colocado na água do cachorro. Ele ajuda a prevenir a formação de placas e refresca o hálito do pet. Ele não tem cheiro nem gosto, portanto, é fácil de administrar.

Escovação

Acostume o seu pet com a escovação dental desde filhote para que isso se torne um hábito! A prevenção é sempre o melhor remédio, desse modo, assim como para os humanos, a escovação dental ajuda a prevenir doenças.

No Pet Doctor nós fazemos a escovação dental em seu pet durante o banho. Aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *