fbpx

Cachorro ou gato? Descubra qual pet mais combina com você!

Leptospirose em gatos: proteja seu pet dessa doença
Leptospirose em gatos: proteja seu pet dessa doença
25 fevereiro, 2021
Alzheimer canino: tudo sobre a doença que atinge cães idosos
Alzheimer canino: tudo sobre a doença que atinge cães idosos
29 março, 2021
Cachorro ou gato? Descubra qual pet mais combina com você!

Já ouviu a frase “cara de um, focinho de outro”? De uma forma não tão literal, muitas pessoas acreditam que a personalidade do pet geralmente é reflexo da do dono. Por isso, entre cachorros e gatos, descobrir qual pet combina mais com você é primordial na hora da adoção.

Para algumas pessoas, escolher entre um cachorro e um gato, ou entre um macho e uma fêmea, é algo mais difícil do que parece. Se você se encaixa nessa categoria, descubra abaixo qual pet combina mais com você!

Compatibilidade

Assim como o ser humano, os animais possuem personalidades próprias, sendo elas mais tranquilas ou agitadas. Se você é uma dessas pessoas que não param, com espírito aventureiro, certamente um pet mais calmo e sem um bom condicionamento físico não conseguirá lhe acompanhar.

Cachorro

Os cachorros são ótimos companheiros. Leais e destemidos, estão sempre nos esperando, e sua agitação contagiante gera inúmeras brincadeiras e muitas caminhadas. Inclusive, eles precisam de bastante espaço, então, esse é um ponto a ser analisado na hora de adotar. Mesmo assim, toda essa energia pode variar de raça para raça. Algumas raças tranquilas são Basset Hound, Pug, Bulldog Inglês e Shar Pei; outras mais agitadas são Labrador, Golden Retriever, Border Collie, Pastor Alemão e Pastor Australiano.

O nível de cuidado para ter um cachorro é bem maior do que para um felino. Por isso, analisar a sua rotina e incluir o fato da necessidade de atenção e companhia desses bichinhos são ações extremamente importantes para não haver desgastes no futuro.

Gato

Apesar de não necessitarem de tantos cuidados quanto os cachorros, os gatos demandam responsabilidades importantes da mesma forma. Os felinos também são ótimos companheiros, principalmente para os tutores mais caseiros. Uma janela para espiar a rua é sempre bem-vinda!

Para adotar um gato não é necessário morar um local muito grande, pois esses bichinhos se sentem confortáveis em qualquer cantinho. Se você tem muito apreço pelos seus móveis, desapegue um pouco, afinal, esses bichanos adoram explorar novos ambientes e gastar sua energia subindo nos objetos. Mas calma, assim como os cachorros, a energia dos gatos também pode variar de raça para raça.

Um é pouco…

Se ambos os pets combinam com você, isso é ótimo! Mesmo assim, caso tenha vontade de adotar os dois, é preciso levar em consideração que a boa convivência entre eles talvez demore um pouco, principalmente se eles forem adultos. Como adoção não é brincadeira, pesquisar sobre o animal antes de qualquer outra ação é o ideal a se fazer.

Pensando em adotar? Aproveite e confira 5 vantagens de adotar um pet adulto! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *