fbpx

As principais raças de cachorro para quem gosta de correr

Quando um cão se torna idoso?
30 maio, 2018
Você sabe como ocorre a gestação felina?
30 maio, 2018

Você gosta de praticar atividades físicas e costuma levar o seu cachorro para te acompanhar nas corridas? A maioria dos cães são naturalmente predispostos a exercícios e adoram correr, entretanto, alguns fatores, como o clima, devem ser levados em consideração na hora de levar o pet com você..

Se você mora em um local de temperaturas mais altas, o mais adequado é que o dog tenha o pelo curto, para não correr o risco de sofrer insolação. Agora, se você mora em um lugar frio, precisa de uma raça que suporte uma grande demanda física.

Outra questão importante a ser avaliada é a idade do pet. Para cães de tamanho médio ou grande, o aconselhável é que só comecem a correr a partir de um ano de vida, já no caso de cães de porte pequeno, recomenda-se a prática de exercícios leves a partir dos oito meses.

Confira abaixo os tipos de corrida mais adequados para cada raça de cachorro.

Corridas por trilhas

Golden Retriever, Poodle, Border Collie, Spaniel Bretão, Labrador Retriever são raças que adoram correr em superfícies como as das trilhas

Corridas longas

Se você está procurando um companheiro para correr por longos percursos, superiores a 15km, as raças ideais são Pastor Alemão, Jack Russel Terrier, Braco Alemão de Pelo Curto, Doberman ou Braco Húngaro de Pelo Curto.

Corridas no calor

Por terem os pelos curtos, as raças Rhodesian Ridgeback, Fox Terrier, Airedale Terrier, Braco Alemão de Pelo Curto e Braco Húngaro de Pelo Curto são as mais adequadas para corridas em altas temperaturas.

Corridas no frio

Para corridas no frio, opte por raças como Pastor Alemão, Husky Siberiano, Akita, Malamute do Alasca, Terra Nova ou Grande Boiadeiro Suíço.

Corridas com obstáculos

Nesse tipo de corrida é aconselhável que o seu companheiro seja um Pastor Belga, Weimaraner, Braco Alemão de Pelo Curto, Braco Húngaro de Pelo Curto ou um Border Collie.

Antes de começar a correr com o seu cachorro, consulte um veterinário para estipular o treino ideal! Não se esqueça de levar bastante água e de depois passar no Pet Doctor para o seu companheiro tomar um super banho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *