fbpx

As melhores raças de cachorro para crianças

GatosObesos-PetDoctor-Abril19
Conheça alguns exercícios para gatos obesos
4 abril, 2019
Cuidados especiais com raças braquicefálicas
16 abril, 2019
CriancaECao-PetDoctor-Abril19

Crianças e cachorros são uma combinação perfeita: os dois gostam de brincar, adoram carinho e ainda ficam muito fofos juntos! Mas na hora de comprar ou adotar um cãozinho para a família, algumas questões devem ser levadas em conta: porte do cachorro, raça, sexo e se o animal vai se dar bem com os moradores. Vale lembrar também que cachorros não são objetos, demandam cuidados e atenção e possuem sentimentos, por isso, avalie bem se você quer mesmo a responsabilidade de cuidar de um animalzinho. Para que você não erre na escolha, separamos as cinco melhores raças de cachorro para crianças, confira!

 

Labrador

Labrador-PetDoctor-Mar19

Apesar de ser um cachorro grande, o labrador é alegre, carinhoso e muito dócil. Com muita energia, os labradores são ideais para espaços grandes e crianças agitadas, já que precisam de exercício e atenção constante. Essa raça também é uma ótima companhia para crianças com algum tipo de necessidade especial, como autismo e Síndrome de Down.

 

Golden Retriever

Golden-PetDoctor-Abril19

Da mesma família que os labradores, os goldens são conhecidos pela simpatia e maciez dos pelos. Gostam muito de correr e brincar, mas também são ótimos para fazer companhia e não rejeitam um carinho. Apesar de precisarem de atenção e exercícios para se manterem saudáveis, como qualquer outro cachorro, os goldens são calmos e ideais para qualquer faixa etária e uma das melhores raças de cachorro para crianças.

 

Beagle

Beagle-PetDoctor-Abril19

Os beagles são cães de porte médio e muito enérgicos. Além de brincalhões e carinhosos, são protetores e atuam como ótimos cães de guarda. São cães carentes e precisam de companhia para não ficarem estressados, podendo destruir móveis, objetos e cavar buracos pelo quintal durante os longos períodos em que ficarem sozinhos.

 

Buldogue Inglês

Bulldog-PetDoctor-Abril19

Apesar da aparência brava, os buldogues são dóceis, calmos e carinhosos, ideais para fazer companhia para crianças menores. Embora mais pesados e robustos, esses cães são muito afáveis e aceitam bem todos os tipos de carinho, inclusive abraços dos pequenos. Os buldogues adoram brincar, mas também podem passar várias horas do dia dormindo ao lado dos tutores.

 

Boxer

Boxer-PetDoctor-Abril19

Apesar do tamanho, o boxer é o famoso bobão de cara brava, pois é muito carinhoso e brincalhão. São companheiros fiéis e adoram companhia. Por causa do porte, precisam de um lugar espaçoso e de exercícios diários para manter a saúde em dia.

 

Collie

Collie-PetDoctor-Abril19

Os pais devem lembrar do filme da Lassie, famoso clássico infantil dos anos 90. A raça collie é exatamente como demonstrado no filme: carinhosa, protetora e superinteligente. Adora brincar e receber carinhos, porém, precisa de muito cuidado com a pelagem longa. Por ser uma raça grande, é ideal para crianças um pouquinho maiores.

 

Vira-lata

ViraLata-PetDoctor-Abril19

Normalmente, cachorros que foram adotados ou resgatados tendem a ser extremamente gratos e carinhosos com os tutores, demonstrando muito amor e afeto, principalmente com crianças. Ao optar pela adoção, é recomendável que o futuro tutor explique quais são as características da família para o responsável, que assim poderá indicar o animal mais apropriado, já que a mistura de raças gera diversas características. Vale lembrar que alguns cães adultos podem ser tão dóceis e carinhosos quanto filhotes, por isso, não deixe de conhecê-los!

Tem alguma dúvida sobre qual raça de cachorro escolher? Converse com um de nossos veterinários! Para saber mais, acesse nosso blog.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *