fbpx

7 coisas que os gatos odeiam

Menstruacao-PetDoctor-Maio19
Como funciona o ciclo menstrual das fêmeas?
21 maio, 2019
O inverno está chegando! Saiba que cuidados ter com seu pet
3 junho, 2019
7CoisasQueGatosOdeiam-PetDoctor-Maio19

Gatos são animais extremamente metódicos e independentes, mas nem por isso deixam de ser carinhosos e amigáveis com os donos e até com outros animais. Você conhece bem o seu pet? Sabe o que lhe agrada? O que o deixa com raiva ou nervoso? Confira 7 coisas que os gatos odeiam e saiba o que não fazer com ou para o seu!

 

  • Cheiros fortes

Assim como os cachorros, os gatos também têm o olfato muito apurado, por isso, podem se incomodar com os cheiros fortes de produtos de limpeza e de alimentos, por exemplo. Para eles, as piores fragrâncias são as de cebola, vinagre e pinho (muito comum em produtos para limpar o chão).

 

  • Barulho alto

A audição dos gatos, assim como o olfato, é milhares de vezes mais sensível que a dos humanos. Um simples barulho de sirene ou aspirador já pode assustar o felino, já que eles percebem esses ruídos como ameaças ou possíveis predadores. Não se assuste se o seu gatinho sair correndo quando você aumentar o som da televisão.

 

  • Sujeira

Os gatos são animais naturalmente limpos e higiênicos, tanto que dedicam horas do dia para se limpar, por isso, não gostam de ambientes sujos. Para não gerar estresse em seu pet, mantenha a caixa de areia sempre limpa, assim como a caminha, brinquedos e o espaço em que ele costuma ficar.

 

  • Carinho na barriga

Gatos e cachorros são completamente diferentes, inclusive no quesito carinho. Enquanto os cães adoram uma boa esfregada na barriga, a maioria dos gatos odeia, podendo reagir agressivamente com mordidas e arranhões. Isso acontece porque a barriga é a parte mais sensível e vulnerável do gato, já que é ali que ficam o estômago e outros órgãos importantes. Por isso, para evitar acidentes, escolha fazer carinho nas costas ou na cabeça do bichinho.

 

  • Comida e água velha

Gatos geralmente não costumam comer ração velha e nem ingerir água parada. O ideal é colocar ração e água em poucas quantidades e, quando acabar, preencher os potinhos novamente. Além de evitar o desperdício, seu gato terá uma alimentação mais saudável, justamente por não ter comida disponível a qualquer momento.

Outra dica é apostar em fontes de água, já que gatos preferem água corrente e sempre limpa, ou então, trocar o líquido regularmente.

 

  • Carros

Não pense que seu gatinho gosta de passear de carro do mesmo jeito que o seu cachorro gosta. Além de estranharem o ambiente e se sentirem presos, a velocidade pode fazer com que eles fiquem facilmente enjoados, passando mal dentro do veículo. Sempre que for transportar um pet, não importa qual, não esqueça de colocá-lo em uma caixa adequada para transporte de animais.

 

  • Estranhos

Gatos são animais territorialistas e não gostam de estranhos invadindo seu espaço, pois se sentem ameaçados. Os bichos podem reagir de diversas formas a estranhos em casa: se escondendo ou até mesmo se colocando em posição de ataque.

 

Para outras dicas sobre gatos e outros pets, acesse nosso blog!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *