fbpx

5 ONGS para ajudar em Curitiba

Playlist Pet no Spotify: como funciona?
26 fevereiro, 2020
Pets e crianças: confira os benefícios dessa relação
26 fevereiro, 2020

Curitiba não conta com dados atualizados sobre a população de cães e gatos de rua: em 2016, a estimativa da Prefeitura era de aproximadamente 50 mil cachorros, mas dados sobre gatos são praticamente ignorados pelas autoridades. Felizmente, muitas pessoas e organizações não governamentais se juntam para tentar ajudar esses bichinhos que ainda não encontraram um lar. 

Se você não pode adotar e nem oferecer lar temporário, mas tem vontade de colaborar com essa causa, confira 5 ONGS para ajudar em Curitiba!

Tomba Latas

A ONG Tomba Latas não tem um espaço físico para abrigo, mas os voluntários recolhem e cuidam de cães e gatos encontrados na rua, normalmente machucados e que precisam de cuidados veterinários. A ONG aceita ajuda em dinheiro por depósito bancário, mas também é possível colaborar por meio da compra de produtos da organização ou com doação de ração e medicamentos diretamente com os voluntários. Você também pode oferecer lar temporário para um dos pets que ainda esperam um novo tutor. 

Os cães são disponibilizados para adoção depois de castrados e vacinados. Também é possível fazer a divulgação de animais perdidos, encontrados e para adoção nas redes sociais da ONG, desde que cumpram os requisitos citados acima. Durante os eventos de adoção, também é possível se voluntariar para cuidar dos animais ou até ser fotógrafo por um dia! 

Facebook: https://www.facebook.com/tombalatas/

Instagram: https://www.instagram.com/tombalatas

 

Associação Ajude Focinhos Curitiba

A Associação Ajude Focinhos Curitiba recolhe e cuida de animais de rua, doentes e machucados, ou vítimas de maus tratos. Depois de tratados e vacinados, os cães e gatos são disponibilizados para adoção responsável. A Associação ainda se preocupa com o controle populacional, e realiza a castração de todos os animais em clínicas veterinárias conveniadas.

Você pode ajudar por meio de depósito em conta bancária, apadrinhando um bichinho ou por meio de doação de produtos e medicamentos diretamente com os voluntários. 

Facebook: https://www.facebook.com/AjudeFocinhosEmCtba/

Instagram: https://www.instagram.com/ajudefocinhoscuritiba  

 

Crazy Cat Gang

Focada no resgate de gatos de rua, a Crazy Cat Gang recolhe, cuida, castra e vacina gatinhos adultos e filhotes em situação vulnerável. Depois, todos os animais são disponibilizados para adoção responsável. 

Você pode ajudar por meio de depósito bancário, doação de ração, areia e medicamentos diretamente com os voluntários, comprando as rifas oferecidas pela ONG, tornando-se padrinho de um gatinho ou até mesmo sendo um voluntário. 

Facebook: https://www.facebook.com/crazycatgang/

Instagram: https://www.instagram.com/crazycatgang  

 

Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba 

Desde 1972, a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba atua no acolhimento e cuidado de cães, gatos e até cavalos de rua ou vítimas de maus tratos. Atualmente, a Sociedade está com a lotação máxima de pets a espera de um novo lar e só aceita animais gravemente feridos ou doentes. 

Para ajudar, você pode realizar depósito em conta bancária ou doações de produtos, medicamentos, ração e até materiais de limpeza diretamente na sede, em Colombo. 

Facebook: https://www.facebook.com/SPACuritiba/

Instagram: https://www.instagram.com/spacuritiba  

 

Beco da Esperança 

O Beco da Esperança é uma ONG especializada no recolhimento e cuidado de gatos de rua ou em situação de maus tratos. Fundada em 2006, a ONG hoje conta com 600 animais a espera de um novo lar, incluindo aproximadamente 100 cães.

Você pode ajudar o Beco da Esperança por meio de depósito em conta bancária, doação de produtos diretamente com os voluntários, apadrinhando um animal ou se tornando um voluntário. Você pode inclusive doar peças de roupas para serem comercializadas no bazar beneficente da ONG. 

Facebook: https://www.facebook.com/becodaesperanca.org/

Instagram: https://www.instagram.com/becodaesperanca/

 

Nota Paraná

Outra maneira de ajudar diversas ONGS de maneira indireta é pela doação da nota fiscal sem CPF. Você pode doar sua notinha diretamente em pontos de coleta, ou por meio do site e aplicativo da Nota Paraná.

 

Não importa o quanto você pode ajudar, qualquer doação conta! 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *