fbpx

5 melhores raças de cão para apartamento

Qual raça de cachorro combina mais com o seu estilo de vida?
8 fevereiro, 2018
Pet com depressão. O que fazer?
8 fevereiro, 2018

Ter um cãozinho é maravilhoso, mas também uma grande responsabilidade. É preciso ter o mínimo de estrutura para que o pet viva bem e saudável. Em apartamentos, o desafio é um pouco maior, afinal, o espaço é menor e normalmente não há uma área externa para o cão gastar energia.

Além de buscar alternativas, como sair mais de uma vez por dia para passear com ele ou buscar outras opções para fazê-lo se exercitar, é possível adotar um cão para apartamento, ou seja, que se adapte melhor ao local. Separamos as cinco melhores raças para viverem neste espaço.

1 – Buldogue Inglês

Eles não são muito pequenos, porém, se dão bem em apartamento, afinal, são bem tranquilos e até preguiçosos. Algumas vezes, é preciso forçar um pouco para que eles se exercitem.

2 – Pug

Os Pugs também são tranquilos e bem apegados ao dono, combinando com este estilo de vida. Eles latem pouco e é fácil ensiná-los a fazer xixi no lugar certo. É preciso ter mais cuidados em relação à saúde, pois eles têm propensão à problemas de pele e respiratórios.

3 – Lhasa Apto

Se adaptam facilmente ao ambiente, aprendendo a respeitar o espaço. Gostam de dormir muito, o que é bom neste caso.

4 –  Poodle

O Poodle também é pequeno e bastante amigável. Combina com o estilo de vida de quem mora em apartamento e se adapta a espaços pequenos. Esta raça possui diversos tamanhos, por isso, atente-se a esse detalhe ao adotar.

5 – Boston Terrier

Esses cães amam crianças e são apegados aos donos. São agitados, mas podem se dar bem em apartamentos. Também possuem a saúde delicada e exigem mais cuidados.

Independente da raça do seu novo amigo, o que importa é o carinho que você vai dedicar a ele. Além disso, por mais que o cão tenha um estilo mais “paradão”, você não pode deixar de levá-lo para passear regularmente, assim, você também o acostuma a fazer suas necessidades fora do apartamento.

Gostou das dicas? Confira mais na próxima semana no blog do Pet Doctor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *