fbpx

5 lições de vida que aprendemos com os cães

Por que meu cachorro não quer comer a ração?
6 março, 2018
4 dicas para o seu cachorro fazer xixi no lugar certo
27 março, 2018

Andamos tão atarefados e pensando em nós mesmos que, por vezes, esquecemos de alguns valores importantes para viver bem. Os cães são ótimos professores quando o assunto é amar, compreender e perdoar. Só quem tem ou teve um cachorro sabe como é incrível ter essa companhia por perto, de um ser que não pede nada em troca (no máximo, carinho e petiscos).

Confira as 5 principais lições que podemos aprender com os cães.

1 – Amar incondicionalmente

Eles nos amam até mesmo quando os deixamos o dia todo sozinhos ou quando levam bronca. Não há nada que abale o amor que os cães nutrem pelos seus tutores e pessoas próximas. O carinho vem sem pedir nada em troca. Não há preconceito, distinção, apenas amor.

2 – Valorizar cada momento

Os cães valorizam cada refeição que recebem, a cama em que dormem, o carinho que recebem. Sabem ser gratos em todos os momentos, independente das adversidades.

3 – Ser tolerante e paciente

Eles nos ensinam a ter paciência e esperar os momentos certos, bem como tolerar o que nos desagrada. Também nos ensinam a ser paciente com eles, quando estão aprendendo algo novo, e sempre se esforçam para o resultado ser positivo.

4 – Ser mais agradável e sociável

Quem nunca parou na rua para agradar um pet e acabou batendo um papo com o tutor desconhecido? Os cães tendem a ser sociáveis e acabam levando o seu tutor junto. Assim, você troca dicas com a outra pessoa e, quem sabe, constrói uma amizade.

5 – Viver intensamente

Os cães normalmente têm reações que nos parecem exageradas, mas na verdade eles apenas estão aproveitando intensamente cada momento que estão vivendo, algo que os humanos deveriam fazer mais.

Gostou? Em breve você confere mais conteúdos sobre pets no blog do Pet Doctor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *