fbpx

5 dicas para fazer uma festa de aniversário para o seu pet

Meu pet foi intoxicado: e agora?
27 abril, 2018
Sangue nas fezes do seu cachorro: o que pode ser?
3 maio, 2018

Você ama tanto o seu pet que está pensando em fazer uma festa de aniversário para comemorar mais um ano de vida dele? Os cachorros, assim como nós, são capazes de sentir emoções, por este motivo, uma festa feita especialmente para o seu bichinho pode alegrar muito o dia dele!

Confira abaixo 5 dicas de como organizar uma festa de aniversário inesquecível para o seu amigo peludo:

Local da festa

O local da festa dependerá de vários fatores, entre eles a época do ano e o número de convidados, por exemplo. Se você resolver alugar um espaço para realizar a festa do seu cachorro, certifique-se de que o local é seguro e que não existe a possibilidade de fugas por parte dos pets. Se a festa ocorrer em um local fechado, atente-se ao fato de que cachorros não gostam de muito barulho, por isso, se decidir colocar música, que seja em um volume baixo. 

Decoração

A decoração é mais importante para o tutor do que para o cachorro, entretanto, se isso vai te deixar feliz, faça: se você está contente, o seu cãozinho também vai estar! A decoração da festa pode contar com balões especiais em formato de osso, por exemplo; você também pode elaborar lembrancinhas que sejam úteis aos convidados caninos, como brinquedos de morder e petiscos. Uma ideia legal é disponibilizar para os convidados, tanto tutores quanto cachorros, uma cabine de fotos, assim vocês podem registrar esse momento tão especial!

Os comes e bebes

É sempre importante lembrar: cachorros não podem comer grande parte das comidas que são preparadas para consumo humano. Ao organizar uma festa de aniversário para o seu pet, cheque antes quais alimentos podem ou não ser ingeridos por ele. Por exemplo, qualquer tipo de fritura, sal, manteiga, leite e açúcar estão terminantemente proibidos! Para o preparo dos petiscos, almôndegas de frango cozido são uma boa pedida; e para beber, bastante água, pois os cãovidados vão ficar com muita sede por conta de todas as atividades que você programou! Claro, não se esqueça de seus convidados humanos! É interessante preparar aperitivos que ambas as raças possam comer, como tortas de frango.

E o bolo?

Como já vimos, cachorros não devem ingerir leite, chocolate e açúcar; por este motivo, o bolo de aniversário do seu pet deve ser diferenciado! Existem diversas receitas de bolo para cães disponíveis na internet e até empresas especializadas em organizar cardápios para estas festas. Caso prefira fazer o bolo e os demais petiscos em casa, não se esqueça de conferir quais alimentos os pets podem ou não comer.

Os presentes

Além do presente que você vai dar para o seu cachorro, os tutores convidados também vão querer homenagear o seu pet com alguma lembrancinha, por isso, é interessante já escrever no convite algumas opções de presentes, como brinquedos, coberturas, roupinhas, etc.

Gostou das dicas? Semana que vem você confere mais aqui no blog do Pet Doctor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *